conheça nosso
Blog

Modelos de porta de correr: Fotos com sugestões para o seu comércio

Os modelos de porta de correr são escolhidos para que o trânsito de pessoas possa acontecer de forma mais tranquila, organizada e facilite o acesso ao interior e exterior da loja.

O uso de portas automáticas é muito associado aos prédios modernos, aeroportos, shopping Center, mas a criação é mais antiga que se imagina.

Modelos de porta de correr de vidro

Há mais de 2000 anos, Heron de Alexandria inventou a primeira porta automática que se tem Registro. Ela foi criada para uso em um tempo e funcionava por meio do “Princípio Básico da Mecânica”.

A porta funcionava com píra, tubo de metal, água e um recipiente, que quando enchia ele conseguia abrir a porta. Quando o fogo da pira acabava, a porta se fechava.

Ficou curioso (a)? Esse vídeo explica como tudo funcionava.

De lá para cá, muita coisa mudou. A tecnologia avançou e as porta automáticas ficaram mais modernas. Vamos conhecer alguns modelos comuns para comércios?

Porta automática com sensor de presença

Porta automática com sensor de presença

Foto meramente ilustrativa

Geralmente, as portas com sensor de presença são comuns em shopping Center, padarias mais requintadas, hotéis, entre outros ambientes.

É possível usufruir dos seus benefícios por meio de dois tipos de sensores os ativos (que identificam a presença de alguém) e os passivos (que identificam mudanças de temperaturas).

Nós fizemos um artigo detalhado sobre o assunto. Você pode conferir mais informações em:

Porta com sensor de presença: Você sabe como funciona?

Porta Deslizante Curva

Porta Deslizante Curva

Foto meramente ilustrativa

Se você frequenta alguma agência bancária, já deve ter reparado que alguns estabelecimentos utilizam uma porta curva que se movimenta em rotação. Por sua praticidade é possível instalá-la em lojas, hospitais, hotéis, entre outros ambientes.

Porta Automática Telescópica

Porta Automática Telescópica

Imagem meramente ilustrativa

Possui características semelhantes às portas com sensor de presença, que também podem fazer parte desse modelo. No entanto, elas são fabricadas com o intuito de ampliar e integrar os ambientes por meio de uma abertura que é feita com um trilho e folhas 2 a 2.

Conheça todos os modelos de portas automáticas

Leia também:

Portas automáticas: Conheça os tipos ideais para cada ambiente

Portas deslizantes com sensor de presença: Conheça suas características

voltar